Poema Nostalgia do amor

camila carreira, melhor poesia, melhores poemas,

Poesía da saudade 


Janelas fustigadas ao vento,
Olhos que fitam e lampejam.
Saudades infindas, desalento,
Sentidos torpes que te almejam.

Sem ti tudo é mero vento,
Vai vago, esvoaçando lasso,
Bate na janela, sem tempo,
E parte sem o meu abraço...

Quando tu chegas meu sol terno
Serenas os ventos passageiros
Trespassas a janela, cálido eterno
E acalentas-me sorrisos inteiros!

Amor é centelha viva de sol e calor
Aquenta a minha solidão obstinada
Germina amenas quimeras de amor
Com que adormeço plácida sanada

               **Camila Carreira ****


Momentos de cultura e outras curiosidades poéticas... 


Nostalgia  (Florbela Espanca) 


Nesse País de lenda, que me encanta,
camila carreira, melhor poesia, melhores poemas, poesia portuguesaFicaram meus brocados, que despi,
E as jóias que p'las aias reparti
Como outras rosas de Rainha Santa!

Tanta opala que eu tinha! Tanta, tanta!
Foi por lá que as semeei e que as perdi...
Mostrem-me esse País onde eu nasci!
Mostrem-me o Reino de que eu sou Infanta!

O meu País de sonho e de ansiedade,
Não sei se esta quimera que me assombra,
É feita de mentira ou de verdade!

Quero voltar! Não sei por onde vim...
Ah! Não ser mais que a sombra duma sombra
Por entre tanta sombra igual a mim!

Florbela Espanca, in "Charneca em Flor" 
// Consultar versos e eventuais rimas

1 comentário:

  1. A falta de ar que em nós outros/outras por vezes provocam; as saudades da Lua e/ou do Sol em nós provocam.

    A luz que aquece de dentro para fora o nosso eu interior dá pelo majestoso nome de “AMOR”!

    Sermos tocados pela essência portadora do nome “amor puro” é sentir a atmosfera ao nosso redor mudar de inóspita para afável. A sua magnânima presença tudo de bom possibilita.

    Comentário inspirado no poeta/escritor/filósofo sito no seguinte website:

    www.miltoncoelho.weebly.com

    Para si (senhora poetisa Camila Carreira); para os seus leitores + para as suas leitoras:

    Bem haja/hajam!

    ResponderEliminar