Poema da paixão desditosa

camila carreira, poesia de amor,versos para namorarDesculpa por amar-te assim
Levitando vaga nesta incerteza
Tudo porque se apossou de mim
Inevitável minha intensa natureza

Jamais planeei eu sentir
Esta dor só e impiedosa
Que faz em mim sobrevir
Pertenta paixão desditosa

Conseguirei eu esquecer
Teu olhar que me apaixona?
Que insondável me faz tremer
E que doce… me emociona

Conseguirei eu esquecer
O teu respirar que me ansiava
O teu beijo que me fazia viver
E teu abraço que me salvava

**** Camila Carreira ****

Momentos de cultura e curiosidades poéticas... 


Fernando Pessoa
Dorme enquanto eu velo...


Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar.

A tua carne calma
É fria em meu querer.
Os meus desejos são cansaços.
Nem quero ter nos braços
Meu sonho do teu ser.

Dorme, dorme, dorme,
Vaga em teu sorrir...
Sonho-te tão atento
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sentir.
s. d.
Poesias. Fernando Pessoa. (Nota explicativa de João Gaspar Simões e Luiz de Montalvor.) Lisboa: Ática, 1942 (15ª ed. 1995).  - 97.
1ª publ. in Athena, nº 3. Lisboa: Dez. 1924.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada pela sua visita e pela atitude altruista de partilhar a sua opinião positiva... :)

      Eliminar